sexta-feira, 22 de março de 2013

Resenha: Como se livrar de um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey

Sinopse:
Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos.
Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.

Resenha:

É apenas mais um dia comum na vida de Jessica, as férias acabaram e ela espera o ônibus escolar quando percebe que é observada por um estranho usando capa preta, o que não é comum em uma estrada de terra que liga a zona rural à cidade.
Ela o vê de novo na escola, na sua classe, sentado logo atrás dela e para sua surpresa o estranho perseguidor é conhecido de seus pais e se hospeda em sua fazenda. Porém as surpresas não terminam; Jessica descobre que é Antanasia Dragomir uma princesa nascida na Romênia, filha de vampiros e prometida em casamento ao príncipe vampiro de outro clã muito poderoso.
Para uma garota normal do colegial, onde a lógica dita seu estilo de vida, a história de sua curta existência parece mais um conto de fadas macabro; Jessica rejeita sua origem e não aceita o futuro casada com um vampiro, mas Lucius não se dá por vencido, ele vai à luta para conquistar sua princesa e cumprir sua missão nos Estados Unidos.
“Seus lábios mal tocaram os meus e uma ânsia me rasgou ao meio, como o desejo por aquele chocolate luxuriante, irresistível, proibido no sonho...o braço de Lucius deslizou pelas minhas costas e ele roçou meus lábios de novo, dessa vez com mais força. Até sua boca era dura. E eu queria provar mais.”
Beth Fantaskey mescla humor, fantasia e romance e mexe com a imaginação dos leitores; é impossível parar de ler e ao final deseja um pouquinho mais. A estória narrada de forma bem humorada também apresenta elementos de tensão e o terror que envolve o mundo dos vampiros, a combinação foi perfeita. 

Deixe seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário